sábado, 30 de outubro de 2010

Livreto Família Cavalcanti de Albuquerque
















O livreto pretende levantamento genealógico das famílias Albuquerque e Cavalcanti, pesquisando suas origens européias, sua miscigenação com índios tabajara no periodo colonial brasileiro, chegando aos tempos atuais. Apresenta e analisa suas caracteristicas principais. Acompanha, especialmente, o ramo descendente dos Cavalcanti Albuquerque de Gusmão, ainda hoje proprietários do Engenho Castanha Grande, em Alagoas. Teremos, na conclusão, uma grande árvore genealógica dos Cavalcanti e Albuquerque, de caracteristicas marcantes, totalmente reconstituída do sec.XI e XII até nossos dias.


15 comentários:

  1. Olá Rosa! Como vai?
    Acabei de anexar um texto sobre produção de energia no meu blog. Quando puder, dê uma lida.
    O título é Exercício e Produção de Energia.
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Quando este livro estiver a venda, me avise! Preciso comprar um para mim e um para meu pai!
    Meu email
    mestre.kombato@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Prezada Senhora Rosa Maria: Recebi o seu livro sobre a minha família e
    o "devorei em um dia. Agora vou relê-lo com vagar para gravar os
    dados. Deveria ter enviado este e-mail antes, mas tive que comparecer
    a uma série de eventos comemorativos de 40 anos de doutorado e 60 de
    graduado. Com a "ressaca" das festas e toda a agitação, só agora tenho
    o socego para confirmar o recebimento da "Família Cavalcanti de
    Albuquerque". Desejo um Feliz Natal e que o ano que vem seja melhor do
    que este que finda. Abraço. Luiz Cavalcanti de Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de seu trabalho.Parabéns. Eu também estou escrevendo sobre a minha família. Os Cavalcanti Acioly

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Rosa, como posso adquirir um exemplar do libreto Família Cavalcanti Albuquerque. Sou um descendente dos Holanda Cavalcanti De Albuquerque, meu email é. albuquerqueacyr@gmail.com. Abraço, albuquerque

    ResponderExcluir
  6. OLÁ SOU lUCIANA DE ALBUQUERQUE MACHADO E VI QUE NOSSO BRASÃO DE ARMAS TEM OS CASTRO E MENEZES, COMO OBTER ESSE LIVRO? DEIXO MEU EMAIL LUALBUQUERQUE2013@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, SOU MONICA CAVALCANTE E GOSTARIA DE SABER COMO OBTER O LIVRO.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, sou Cláudio de Oliveira e descendo de Jerônimo de Albuquerque e de Muirã-Ubi. Gostaria de saber como adquirir o livro. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Prezada Senhora, recém enviei um e.mail, caso não receba poderia enviar sua direção de e.mail ou telefone para José Camargo em johndory1965@gmail.com sou um dos descendentes do Visconde de Albuquerque. MUITO obrigado

    ResponderExcluir
  10. Prezada Senhora, recém enviei um e.mail, caso não receba poderia enviar sua direção de e.mail ou telefone para José Camargo em johndory1965@gmail.com sou um dos descendentes do Visconde de Albuquerque. MUITO obrigado

    ResponderExcluir
  11. Mi tatatarabuela era Isabella Cavanlcanti de Alburquerque, es impresolanante ver cuanta gente hay :o

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde, muito me interessa sobre este livro. Como posso obter?? Tenho uma lacuna em minha árvore genealógica referente a minha décima primeira avó Catarina Cardosa Macrina da Rocha Resende, que segundo o genealogista Bernardo Feitosa pertence aos Cavalcanti e Albuquerque, então talvez seu livro possa me ajudar nisso. Agradeço se puder me retorna.

    ResponderExcluir