sábado, 16 de maio de 2015

Blog

Este espaço apresenta meu trabalho na área de História do Brasil incluindo, entretanto,algumas outras produções de minha autoria em áreas artísticas: cerâmica , escultura e poesia. Espaço eclético e amplo, portanto, para troca de experiências e informações. Sejam bem vindos.





Sebo Cavalcanti administrado por seu filho Luiz Eduardo Cavalcanti de Gusmão Sampaio Torres .

5 comentários:

  1. Oi, Rosa

    Entrei no seu blog e gostei muito. Fiquei surpresa de saber que existe o Centro Cultural Rosa Sampaio e a Livraria Sebo Cavalcanti. Gostaria muito de conhecer, vamos combinar de irmos juntas, fazer um programa no Centro da cidade. Almoçar por lá?
    Vi o Luis Eduardo na foto, acho que faz mais de 25 anos que não o vejo.
    Parabéns pela iniciativa e por todos os trabalhos, são todos muito bonitos.
    Aguardo seu contato para um dia nos encontrarmos.
    bjs,
    rejane

    ResponderExcluir
  2. Li, não tão detidamente como gostaria, os seus textos depositados no blog. Depois os retirarei do blog para impressão (prefiro ler no papel do que na tela). Estive recentemente em Firenze e fotografei uma lápide no chão da Igreja de Santa Croce que, ao que tudo indica, cobria uma tumba Cavalcanti. Posso lhe enviar a fotografia, se é que já não tem este registro. Tenho uma grande atração (atávica?) por Firenze. Sempre acabo passando ali uns dias. Fiz questão de passar o meu aniversário lá, no ano passado. Morei dois anos no sul da Italia na década de 80 e ali volto eventualmente, embora ame igualmente a França. Um dia, viajando de trem de Roma a Bari (1994), sentei-me ao lado de uma professora de italiano que, ao saber que os meus antepassados eram Cavalcanti, recitou um breve poema/recado escrito por Guido para Dante, seu amigo, bem como um poema de Dante para Guido. O recado de Guido Cavalcanti, este eu o copiei na caderneta de viagem que trazia comigo (e o tenho até hoje). As poucas anotações que tenho sobre a família me foram enviadas por Lucinha Gusmão Coelho, filha do tio Carlos, numa época em que eu estava fazendo o levantamento dos membros da família, incentivada por uma tela vista em Maceió, em casa deles, em que estavam retratados o 'Papai Cavalcanti' e sua esposa, D. Rosa.

    Gostaria, sim, de receber o seu trabalho com a árvore genealógica dos Cavalcanti Albuquerque de Gusmão. Agradeço desde já se lhe possível me enviar um exemplar. Meu endereço de casa é:
    Um abraço,
    Maria Amalia

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa!

    Fiquei impressionado com o nível de sua produção
    A forma como disponibiliza seu material na internet é surpreendente!

    Parabéns!!!

    Paz e Bem.
    Wagner

    ResponderExcluir
  4. Enfim Rosa estou visitando seu Blog, tem muita coisa para ver e anotar para oportunamente reler. Parabéns. Acho que você tem razão, eu devo estudar a possibilidade de um Blog,pode ser mais tranquilo do que imaginei...Se eu não complicar. Grande abraço. Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa! Foi com grata surpresa ver toda a história dos Cavalcanti. Sou de Recife e sou uma Cavalcanti de Albuquerque. Meu sobrenome provém do meu pai que era da Paraíba, do município de Umbuzeiro. Sua família era ligada a família de João Pessoa. Obrigada pelo seu trabalho, fiquei encantada com tudo que li e descobri.

    ResponderExcluir