segunda-feira, 2 de março de 2015

Comentários gerais


https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/

ATENÇÃO, ATENÇÂO -  Pelo grande numero de paginas o artigo MEDICI X CAVALCATI teve que ser publicado na  REVISTA CONTEXTO. https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/ Um abraço 


Na  REVISTA CONTEXTO, também, foram recentemente publicados os Textos: "Anunciata" , "As Ruínas do Castelo do Stinche" , Rebecca al Pozzo e Bartolomeo di Mainardo Cavalcanti

https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/2023/05/anunciata.html

https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/2023/05/as-ruinas-do-castelo-do-stinche-agora.html

https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/

https://revistacontextoarteshistgeneal.blogspot.com/2023/03/notas-biograficas-sobre-bartolomeo-di.html



Comunico aos amigos que meu trabalho sobre o Movimento Tenentista -1922 -1925 em 2 vol. publicado pela editora Minerva em 1992 já consta na pesquisa avançada do Google. Este trabalho foi realizado durante 10 anos e registra entrevistas com personalidades que participaram dos episódios históricos Tenentistas em suas várias facções. Assunto já de interesse internacional.



Magdala Cavalcanti de Melo  - em setembro de 2021

Cara Rosa -  Estou encantada com seus trabalhos, vasta experiência, sua incrível e profunda pesquisa. Não tenho palavras para dizer da minha admiração...Seu blog o melhor que vi.


Felicitações pelo artigo “Guido Cavalcanti cavaleiro e poeta do sec. XIII”

Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque
Rosa Cavalcanti!
Você não para de me surpreender!

Sou frequentadora eventual do blog. Castigo. Havia perdido essa joia de pesquisa. Bibliografia perfeita.
O ensaio está muito bom. Os amantes da literatura – falo em nosso nome -  sentimos falta da opinião de Dante (os versos dedicados a Guido), Ezra Pound  (talvez alguns versos ou pequenas citações dos quilômetros de critica literária que escreveu sobre o assunto) de versos e opiniões de Cesar Leal, especialista em Dante, meu professor de Literatura falecido no dia 5 deste mês. Também sinto saudades de Fra Aldobrandino da Santa Maria Novella. Estou comovida. Como você disse: meu coração balançou.
E você fez boas traduções de poemas, aleluia!
Farei comentário publico no face book
 Muito obrigada.                
Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque publicou ainda na sua linha do tempo no facebook


"Extraordinária a pesquisa que você realizou sobre Guido Cavalcanti, o grande poeta florentino. A pesquisa foi exaustiva e bem focada. O ensaio redigido com elegância e exatidão de eximia historiadora. A sensibilidade da leitora afeita á muitas leituras transparece na delicadeza do trato com que a poesia do biografado.
Muito e muito mais Rosa teria que considerar se tivesse adentrado pelo mundo da crítica literária e pela teoria da poesia. Guido Cavalcanti é na poesia uma estrela distante no tempo mas de brilho intenso e eterno. Fundou a escola do "Doce Estilo Novo" que tanto influenciou a poesia de Dante. Grandes críticos literários e poetas merecedores do Premio Nobel de literatura se debruçaram sobre ele. Assim foi Ezra Pound.
Entre nós, César Leal, falecido tão recentemente ( em 5 de junho do corrente), especialista em Dante, dedica-lhe páginas de grande qualidade literária.
Rosa de Gusmão Sampaio, também Cavalcanti como Guido, iniciou um caminho de pesquisa que nunca terá fim!"      

Luiz Cavalcanti de Albuquerque                              
     Prezada Senhora Rosa Maria: Acabei de ler, atentamente, o anexo que me mandou. Pode acreditar que não tive coisa alguma a reparar, sua exposição clara e fácil de leitura não deixou duvidas. Gostei muito de sua menção aos cátaros (que estou estudando um pouco) que também eram muitos na província de Guido. Também a menção aos Templários, outro assunto que me é caro e que sabia ter, em seus números o nosso antepassado Guido. Cumprimento-a desejando que continue a oferecer trabalhos como este que encanta. Meus cumprimentos, Luiz Cavalcanti de Albuquerque.

Luiz Cavalcanti de Albuquerque     

Querida prima já estava esperando mais um trabalho seu. Como sempre, esse Mazombo veio trazer-me luz e encanto. Muito obrigado. Luiz
Luís Cavalcanti de Albuquerque
Olhe, Rosa Maria, você merece, por todo esse trabalho. Tenho um amigo descendente dos Alighieri e agora vou dizer a ele que somos amigos desde aquela época. Abrs. Luiz

 Comentários ao nosso artigo “os Sdegnosos Cavalcanti”
Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque (escritora, membro do Instituto Histórico de Pernambuco) de ramo descendente da neta do florentino, Isabel.
Rosa,
 Um trabalho de grande porte. Parabéns. Muito obrigada.
Compartilho seu texto com outros Cavalcanti.
 Abraço,
         Maria Cristina

Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque – pelo Facebook 

"Cortese e ardito mas sdengnoso e solitário e intento allo studio" Insuportavelmente Cavalcanti. Esse é o nosso espírito. Obrigada, Rosa
Antonio de Padua Cavalcanti (prof. de Medicina , ramo também de Recife)

 Parabéns pelo trabalho. É fascinante o trabalho reconstituindo nossas origens. Trazemos em nosso DNA a altivez e a coragem destes nobres cavaleiros. Como filho de primos sou duplamente herdeiros destas tradições.
Luíz Cavalcanti Albuquerque (prof. de Medicina, ramo estabelecido em São Paulo) 

Minha cara Rosa Maria:
Você não pode imaginar o quanto estou agradecido por essa sua comunicação. A generalidade eu já conhecia, mas os detalhes, deliciosos, vieram encher-me de alegria. Muito obrigado.... Beijos. Luiz.

Luíz Antonio Cavalcanti de Gusmão, engenheiro, professor da PUC/Rio, descendente do neto do florentino, Felipe - ramo do engenho Castanha Grande.
     
    Li, assim que recebi, o último artigo que você postou no seu blog sobre a saga dos Cavalcanti... Gostei demais do texto, e fiquei impressionado com a quantidade de referências que você relacionou, deve ter sido uma pesquisa minuciosa e demorada... Fiquei muito curioso sobre o "Livreto Família Cavalcanti de Albuquerque", você já o terminou?

Sérgio Ricardo Cavalcanti de Albuquerque Tabajara ( ramo do engenho Petribu, estabelecido no Rio Grande do Sul, por e-mail)
Querida Rosa,
Obrigado pelas informações e atenção.

Estou repassando-as para meus parentes, que, assim como eu, estão interessados em preservar nossa história.
Sérgio Ricardo Cavalcanti de Albuquerque Tabajara - ainda por email
    Rosa teu lindo trabalho tem sido incansável e excelente... Repassei as informações para um primo meu de 1° grau, muito interessado no assunto, tendo inclusive visitado a sede do Engenho Petribu ...do qual meu avô José foi herdeiro e vendeu para seus primos, pois já tinha se radicado no RS.
Vamos mantendo contato e trocando as informações!
Um abração.
Sergio Ricardo Cavalcanti Albuquerque Tabajara – ainda pelo facebook

Parabéns, Rosa, pelo excelente trabalho e dedicação ao estudo da nossa família! Um abração. 

Marcelo Bezerra Cavalcanti - (pesquisador da história da família, membro do especial ramo Bezerra Cavalcanti) pelo Facebook.     

Os Cavalcanti de Firenze e as revoltas em Pernambuco, somos Sdegnosos!

Marcelo Bezerra Cavalcanti - ainda por e-mail
Rosa
Tudo bem? Parabéns pelo texto, estamos resgatando uma história muito importante, como também é a do índio e do negro brasileiro.

Eneas Valter Cavalcante Junior, jovem parente.
Prazer, um abraço bem forte. Belo trabalho que está fazendo. Segue a arvore que estamos fazendo.


Curtiram o artigo citado ainda publicamente por-email, no face e no link “os Cavalcanti”:
Eliza Cavalcanti de Gusmão, ramo Castanha Grande.

João Otávio Cavalcanti
Luiz Eduardo Cavalcanti de Gusmão Sampaio Torres (ramo Castanha Grande)

Majo Cavalcanti 
Marcia Albuquerque Petrucci Cavalcanti

Pedro de Albuquerque
Sara Noël-Bouton

Wagner Alvarez

Um comentário:

  1. [youtube] : Videoodl.cc - The Most Trusted Video Poker Card Poker
    [youtube] Videoodl.cc. youtube mp4 Join The #1 Video Poker Card Club, the most trusted online poker card club in the world!

    ResponderExcluir